Como se escolhe um novo Apóstolo

Leer en español.

Por Carolina Dosono

De acordo a informação dada pelas autoridades da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ainda não se sabe quando será preenchido o vazio deixado por o Elder Tom Perry, nem também quem será escolhido. O que eles afirmam é que isto deve acontecer, sendo que é parte de um processo essencial na organização da igreja.

O Quórum dos Doze Apóstolos tem por essência doze membros; os que cumprem funções segundo a longevidade de seu chamado. O Elder Perry, com 92 anos de idade, foi o segundo maior apostolo, chamado em 1974; quatro anos depois que o Elder Packer, quem com 90 anos é o Presidente do Quorum.

Os Três membros da Primeira Presidência e o Quorum dos Doze Apóstolos conformam os conselhos superiores governantes da igreja que tem mais de 15 milhões de membros.

Quando um novo homem é escolhido, ele terá o lugar designado ao final do grupo, logo após do Elder Neil L. Andersen; quem foi chamado apostolo no ano 2009 depois do falecimento de Joseph B. Wirthlin no mês de Dezembro de 2008.

Muitos Apóstolos são nomeados durante A Conferencia Geral mais próxima, seja no mês de Abril ou Outubro, mas também tem sido feita antes em oportunidades especiais. O novo Apostolo geralmente é chamado entre as autoridades Gerais da Igreja, seja da Presidência dos Setentas como do Primero ou Segundo Quorum dos Setentas. Tem vezes que é chamado quem dirige alguma Faculdade da Igreja, mas não é necessário que seja dentro das Autoridades. O Elder Russel M. Nelson foi um Cardiocirurgião e o Elder Dallin H. Oaks foi Juiz do Supremo Tribunal de Utah no momento de seu chamado.

De acordo é explicado pela Sala de Imprensa Mormon, “Os Apóstolos são escolhidos por revelação por o Presidente da Igreja, apoiados pelos membros e apartados por a Primeira Presidência e o Quorum dos Doze Apóstolos pela a imposição de mãos”. “Alem de servir como testemunhas de Jesus Cristo ao mundo todo, como fizeram os apóstolos de Jesus Cristo. O membro atual do Quorum dos Doze Apóstolos tem chaves do Sacerdócio, isto é, os direitos da Presidência [Da Igreja]”.

De modo confirma o Salt Lake Tribune, os Historiadores falam que aos atuais Apóstolos é pedido escrever três nomes numa folha de papel. É um debate aberto (às vezes não) se realiza uma votação secreta; os resultados são contados e logo são enviados ao Presidente da igreja o qual às vezes aceita a recomendação ou em tempos não.

Todos os Apóstolos são considerados como “Profetas videntes e reveladores”. Supervisionam, administram e cumprem funções em bastantes escritorios. Embora, também podem dar serão em diferentes lugares como Arkansas e Argentina. Duas vezes ao ano eles transmitem mensagem na Conferencia Geral, os que são recebidos por membros da Igreja como Escritura Moderna.

Os Apóstolos tem a importante missão de tomar decisões trascendentais em quanto ao futuro da igreja: Quando rara vez se deve colocar uma posição política, a construção do novo templo ou estabelecer uma nova norma, junto com serem Testemunhas de Jesus Cristo.

Desde o momento em que o Apostolo aceita seu chamado pode eventualmente ascender ao lugar mais alto da igreja de acordo a sua antiguidade. Um compromisso para toda a vida, o qual só é deixado ao momento de falecer.

Comentarios

comentarios

Powered by Facebook Comments

Un comentario sobre “Como se escolhe um novo Apóstolo

A %d blogueros les gusta esto: