As Montanhas de Granito: Os segredos da historia da família

Leer en español.

A historia da família é uma das áreas nas que os membros da igreja trabalham diariamente. A pesquisa genealógica pessoas é uma matéria importante, é por médio disso que os nossos antepassados têm a chance de se achegarem ao Pai Celestial, conhecê-lo e receber o seu ministério.

Para os que trabalham na genealogia atualmente é fácil, com a ajuda da tecnologia e das redes, realizarem a árvore genealógica, más, de onde obtemos os registros? Cómo as fichas que muitas das vezes são de centos de anos atras?

No ano 1938, a Sociedade Genealógica de Utah, começou a usar microfilmes no trabalho da historia da família. Ao começar criaram 12 rolos, mas com o passo dos anos e o avance da tecnologia a coleção foi crescendo e foi preciso criar um ambiente de proteção e controle no armazenamento deste material. Foi assim que na década dos anos 60 começou a construção do único e maior lugar de preservação da historia da família.

En las bóvedas se guardan más de 2,4 millones de rollos de microfilmes. | Foto: Iglesia.
En las bóvedas se guardan más de 2,4 millones de rollos de microfilmes. | Foto: Iglesia.

Na ladeira da montanha no desfiladeiro de Little Cottonwood em Utah, perto do vale do lago salgado, uma equipe de expertos mineiros em rocha dura, começou a perfuração e construção do lugar. Baixo estancares de avançada tecnologia da época criaram as cúpulas de granito, uma rede de túneis compreendendo aproximadamente 200 metros ao interior da montanha. No ano 1966 deram por finalizadas as obras e no mesmo ano inaugurou o edifício desde ali expandiu sua coleção para velar e proteger de milhões de microfichas e microfilmes com informação genealógica mundial; a maior das coleções de registros genealógicos micro filmados existentes.

O material mantido nas cúpulas de granito foi recolhido graças aos acordos realizados com igrejas, bibliotecas e espaços de arquivos em centos de países. O trabalho realizado por conservadores dos registros são obtidos sem custo nenhum e geralmente eles forneceram copias adicionais para substituir os registros perdidos por causa dum incêndio ou catástrofes naturais, como os registros da ilha de Niue, nos pacifico, após o furacão devastador.

En estas bóvedas es donde se realiza gran parte de la labor de digitalización de los documentos microfilmados. | Foto: Iglesia.
En estas bóvedas es donde se realiza gran parte de la labor de digitalización de los documentos microfilmados. | Foto: Iglesia.

Poucas pessoas são os que podem entrar neste edifício. Por motivos de segurança, sem acesso ao público e o ingresso é limitado somente para os que trabalhem ali. Muitos acham que é por ser um segredo ou mistério, mas não é assim, porque as abóbodas têm um ambiente adequado para a preservação de registros, dos quais muitos deles datam de centos de anos, um computador que supervisiona que a temperatura do interior seja exatamente de 15 graus, manter um 30% de umidade ambiental e um extenso sistema de filtração de ar para evitar a contaminação dos filmes, entre os meticulosos sistemas utilizados.

Agora que já sabe como e o processo depois de cilckar, pode ver na tela do seu computador registros de nascimento, morte, ou outros registros dos nossos antepassados e membros da igreja. As montanhas de granito, um lugar no interior da terra, e reconhecido mundialmente e o centro da historia da família.

Comentarios

comentarios

Powered by Facebook Comments

Deja un comentario

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress