Missionários falantes nativos ficarão só 3 semanas no CTM.

Os Centros de treinamento de missionário voltarão ao antigo sistema para aqueles missionários que são instruídos na sua língua nativa.

SALT LAKE CITY, Utah — |Sala de Imprensa| Começando o 1 de março de 2016, os missionários que forem chamados para servir ensinando o evangelho na sua língua natal ficarão novamente só 3 semanas no CTM.

Em outubro de 2012 o Presidente Thomas S. Monson anunciou uma redução na idade para o serviço missionário, permitindo um grão numero de rapazes e mocas servirem uma missão de tempo integral. Com motivo de fazer os preparativos para receber este afluxo, o tempo que eles ficavam no CTM foi reduzido em cerca de um terço. Para os missionários que ensinam na sua língua nativa, isto significou uma mudança de três a duas semanas.

“Isto foi somente um problema de capacidade” diz o Elder Brent H. Nielson, diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja. “Três semanas é o tempo ótimo para que os élderes e Sisteres fiquem no CTM. Isto permite-lhes entender como chegar a ser missionários eficientes e de sucesso”

A mudança ao sistema de 3 semanas fara alterações menores nas datas das transferências em algumas missões no mundo, podendo afetar as datas de começo e desobrigação de alguns missionários. As familias e presidentes de estaca serão contatados pelo Departamento Missionário ou pelo presidente da missão no inicio de Dezembro, se existirem mudanças nestas datas.

Comentarios

comentarios

Powered by Facebook Comments

A %d blogueros les gusta esto: