Presidente Boyd K. Packer falece aos 90 anos

Leer en español.

SALT LAKE CITY, Utah | Sala de Impresa | —  Boyd K. Packer, presidente de O Quorum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu n sexta-feira 3 de Julio às 2 PM devido a causas inerentes à idade.

“Ele era verdadeiramente um apóstolo do senhor Jesus Cristo. Desde a sua cabeça até a sola dos pés, ele representava O Salvador do mundo” Disse o Élder M. Russell Ballard do Quorum dos Doze Apóstolos.

Presidente Packer estava servindo como presidente do Quorum dos Doze Apóstolos, até o momento da sua morte, cargo que ocupa desde 03 de Fevereiro de 2008. Antes disso, ele atuou desde o 5 de Junho de 1994 como membro do Quorum dos Doze. Foi ordenado apóstolo o 9 de Abril de 1970, servindo por mais de 50 anos como autoridade geral da igreja.

Durante décadas, O Presidente Packer declarou o evangelho de Jesus Cristo e desempenhou um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento global da Igreja, que agora têm mais de 15 milhões de membros.

“As lições que ele ensinou são duradoras nos corações e mentes das pessoas” disse Élder Allan Packer, filho do presidente Packer e membro do quorum dos setenta.

Presidente Packer serviu em um comitê com outros líderes da Igreja e estudiosos bíblicos  que produziram novas edições das escrituras SUD em 1979 e 1981. As novas edições existentes notas de página e formato que iria melhorar significativamente a capacidade dos membros de estudar as escrituras.  Falando do projeto, Presidente Packer disse: “Com o passar dos anos, essas escrituras produzirão sucessivas gerações de cristãos fieis que conhecem o Senhor Jesus Cristo e estão dispostos a obedecer a Sua Vontade” Ele continuou: “Essas referências dos quatro volumes de escritura constituem  a mais completa compilação de informação bíblica sobre a missão e os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo que jamais foi reunida na hostoria do mundo”.

Na conferência geral da Igreja de Abril de 2014, o Presidente Packer declarou: “Depois de viver todos os anos que tenho vivido, ensinado e servido, depois de os milhões de milhas que tenho viajado ao redor do mundo, com tudo o que tenho experimentado, há uma grande verdade que eu gostaria de compartilhar, esse é o meu testemunho do Salvador Jesus Cristo”.

Presidente Packer nasceu no día 10 de Setembro de 1924, em Brigham City, Utah. Ele era um piloto bombardeiro dos Estados Unidos durante a a Segunda guerra Mundial no Pacifico. Educador de profissão, a carreira do Presidente Packer inclui serviço como supervisor dos seminários e institutos de religião da Igreja e como membro do conselho administrativo da Brigham Young University.

Presidente Packer estudou na Weber Junior College e posteriormente recebeu seu diploma de bacharel e mestre de ciência da Universidade Estadual de Utah. Ele recebeu um doutorado em administração educacional pela Universidade Brigham Young.

Ele era muito respeitado pelos membros da Igreja como um mestre dos princípios do evangelho. “O estudo das doutrinas do evangelho melhorará o comportamento mais rápido do que um estudo do comportamento o melhorará” ensinou ele.

Presidente Packer também era conhecido como um defensor destemido do evangelho de Jesus Cristo e falou ousadamente sobre os ensinamentos e doutrinas da Igreja.”Ele tinha um profundo testemunho do evangelho, um amor inerente do Salvador, das propias pessoas, e queria compartilhar com eles o que era importante” Disse o Élder Allan Packer.”Então, acho que quando ele sabia de essas coisas, sentia a responsabilidade de comunicar, partilhar e de ensinar”

Ele escreveu vários livros durante sua vida e também era um artista realizado.

A pesar da pesada carga dos seus chamados na igreja,a família era a prioridade para o Presidente Packer. Seu filho Allan disse que o seu pai fez-se disponível em casa para tirar todas as oportunidades para ensinar. “Ele ainda é um pai e essa é a sua prioridade numero um” Deixa sua esposa Donna, e seus 10 filhos.

A Igreja vai anunciar detalhes sobre o funeral assim que estiverem disponíveis. Ainda não se determina quando a vaga no Quorum dos Doze Apóstolos será preenchida.

Comentarios

comentarios

Powered by Facebook Comments

Un comentario sobre “Presidente Boyd K. Packer falece aos 90 anos

Deja un comentario

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress