Uma Missionária Morre em Acidente de Trânsito nos EUA

Leer en español.

SALT LAKE CITY, Utah | Deseret News | Uma missionária mórmon de Washington morreu e sua companheira de Utah ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito na última sexta-feira na Geórgia.

As duas sisteres estavam servindo na Missão Geórgia Atlanta Norte. A irmã Natalie Ann Barnard, 20 anos, de Snoqualmie, Washington morreu e a irmã Rachel Beckstrom, 19 anos, de Tooele, foi internada com ferimentos graves. O pai da Sister Beckstrom, irmão Curtis, disse que as duas eram muito próximas.

“Elas pareciam ter se tornado melhores amigas e tinham planos para depois da missão. Eles estavam realmente animadas”, disse ele no sábado.

Eric Hawkins, porta-voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, emitiu a seguinte declaração: “Irmã Barnard está servindo desde outubro de 2014, na Missão Geórgia Atlanta Norte. Ela morreu como resultado de ferimentos de um acidente de carro na sexta-feira pela tarde … Nós estendemos nosso amor e orações em favor de suas famílias e entes queridos neste momento difícil.”

A família de Barnard disse em um comunicado que estão “profundamente entristecidos pela perda da nossa amada filha, irma e neta… Sua amada família e todos os seus amigos vão sentir saudades do seu sorriso e o brilho que a fez instantaneamente adorável.

Sister Beckstrom estava no campo missionário desde fevereiro. A partir do sábado à tarde, ela permaneceu sem resposta a partir do acidente. Ela teve múltiplas fraturas e não estava respirando bem. O pai e a irma dela esperou-se que chegaram no sábado para estar com ela.

Curtis Beckstrom falou que o acidente aconteceu numa área de baixa visibilidade. Pode se perceber emoção na voz ao expressar sua empatia pela família Barnard e pelo condutor da camionete que bateu o carro das missionárias.

Minha preocupação é pela minha companheira que faleceu e pelo motorista da camionete. “Eu me sinto mal por eles”, disse ela. “Me sinto mal pela Sister Barnard e sua família. Nem posso imaginar tudo que estão passando”

Sua filha e Sister Barnard estavam muito “animadas ao analisar o livro de área  e conhecer a área juntas, foi um tempo muito bom… sempre tinham um sorriso nas fotos que enviaram”

Mais de 85.000 missionários de tempo integral S.U.D estão servindo em 407 missões ao redor do mundo. Geralmente, eles estão muito mais seguros do que outros jovens da mesma idade, de acordo com o diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja, o Élder David F. Evans do Primeiro Quórum dos Setenta, da igreja SUD. em um vídeo lançado em setembro de 2013, citando as estatísticas da Organização Mundial da Saúde.

Uma declaração que acompanhava o vídeo, diz: “A igreja faz tudo o que pode para garantir a segurança dos seus missionários, incluindo o fornecimento de treinamento em segurança pessoal e boas práticas de saúde, instrução repetida para missionários sobre segurança em veículos e bicicleta e de instrução permanente com os líderes da igreja local sobre a segurança de áreas específicas e bairros”.

A Familia Barnard diz que “ O maior conforto é saber que Natalie está com nosso pai Celestial e que ela continua trabalhando com o mesmo vigor como quando chegou ao campo missionário”

Eles acrescentaram “Natalie foi impulsionada por uma profunda convicção de servir uma missão. Ela amava as pessoas de Georgia e serviu eles fielmente. Não deveria ter servido em qualquer outro lugar que não fosse a missão Georgia Atlanta Norte. Nós amamos ao nosso Salvador, jesus Cristo, e sabemos que é por meio do seu sacrifício eterno que algum dia em breve veremos a nossa amada Natalie novamente. Ë por meio desse conhecimento que temos o conforto e coragem necessária para lamentar e comemorar a nossa amada Natalie.

Diego A. Jiménez

Diego A. Jiménez

Traductor at El Faro Mormón
Estudiante de administración de empresas con mención en finanzas. Actualmente vive en Coronel, Chile. Sirvió como misionero en Bahía Blanca, Argentina. Ha sido presidente de rama, obrero Templo Buenos Aires, maestro de Seminario e Instituto, presidente de los Hombres Jóvenes de estaca y actualmente es miembro del Sumo Consejo. Apasionado por la música y la pesca y sigue las columnas de opinión.
Diego A. Jiménez

Comentarios

comentarios

Powered by Facebook Comments

Diego A. Jiménez

Estudiante de administración de empresas con mención en finanzas. Actualmente vive en Coronel, Chile. Sirvió como misionero en Bahía Blanca, Argentina. Ha sido presidente de rama, obrero Templo Buenos Aires, maestro de Seminario e Instituto, presidente de los Hombres Jóvenes de estaca y actualmente es miembro del Sumo Consejo. Apasionado por la música y la pesca y sigue las columnas de opinión.

Un comentario sobre “Uma Missionária Morre em Acidente de Trânsito nos EUA

Deja un comentario

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress